terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sete Coisas Sobre Mim. Sete boas e sete ruíns

É uma brincadeira entre blogueiras, a Vivi Amaral entrou na dança e me chamou. E um pedido dela é uma ordem, hehehe
Vamos lá! Sete coisas sobre mim, mas eu quero falar das duas faces... Sete é um número ímpar e se eu dividisse numa rodada só seria obrigada a falar uma coisa positiva a mais e parecer metida ou uma coisa ruím a mais e parecer depressiva e tosca. Então vai lado A e lado B, como no vinil.


Sete coisas BOAS sobre mim:
1ª - A primeira delas é que eu sou uma pessoa forte. Sabe, sou daquelas pessoas com quem já aconteceram muitas coisas ruíns e elas não me fizeram uma mulher derrotada. Eu acho que pelas coisas que já me ocorreram eu hoje poderia ser um nada. Não que hoje eu seja um "tudo", rs* mas eu creio que se eu fosse fraca, desde a minha adolescência, tive muitas oportunidades de optar pelo fracasso. Mas tenho uma mãe e um pai fortes também, e que sai aos seus, não degenera...

2ª - A segunda é que eu sou transparente, por demais. Poderia estar na lista das coisas ruíns também, mas eu acho bom. Quando eu sinto algo, até uma pessoa que me conhece superficialmente nota. Sabe aquela amiga que não consegue disfarçar? Sou eu. Sabe aquela mulher que mostra não apenas nos olhos, mas nas palavras, nos gestos, no caminhar, eu exalo toda o que penso, o que sou. E isso eu gosto em mim. (Mesmo que você não goste,  :-P)  Eu não escondo nada do que sinto. Claro que de vez em quando é ruím, porque tem coisas que a gente não deve contar pra ninguém, mas lá estou eu, a fofoqueira de mim mesma, abrindo o bocão e falando tudoooooooooo que penso e sinto... fazer o quê?

3ª - Bem, em terceiro lugar temos a minha criatividade. Ela nem é tão grande assim, mas quando ela faz gol, um monte de gente gosta e eu acabo tendo alguns defeitos diminuidos em função das coisas legais que faço. É, ela é uma boa ferramenta pra eu sobreviver neste mundo!

4ª - A quarta coisa que eu gosto de mim é que eu sou Amiga. Explico. Eu tenho poucos Amigos, assim, com letra maiúscula. Mas eu adoro cuidar destes Amigos. E adoro que eles cuidem de mim. Eu sou daquela que se vc vier em casa e eu te classificar como Amigo, vou te encher de mimos! E dá-lhe um pãozinho caseiro (sim, eu confundo comida com carinho - entenda como "sou gorda"), muita conversa com café canelado! E depois dou carona, e a pessoa não sai de casa sem um livro emprestado, um presentinho de última hora. (Tá, mas você não, só meus Amigos tá?)

5ª- Eu sou perseverante. E eu não vou desistir tão facilmente, tá? Porque se eu acho que posso conseguir algo, eu vou, e fico. Até o tempo me provar que não. Mas eu também gosto de desafiar o tempo porque muitas vezes ele não me convence de que estou errada.

6ª - Eu gosto de ler. E muito. Estou sempre lendo algo BOM. Não vale livro duvidoso. Eu gosto de ler coisas boas, belas e profundas. Leituras que me deixam mais densa do que já sou, gosto de ler tudo que pode acrescentar. Eu gosto muito de mergulhar em novos mundos. Meus preferidos, (vou chover no molhado e começar por ele:) José Saramago, gosto de Fernando Pessoa, Mario Quintana, gosto de Jorge Amado, de Clarice Lispector, de livros de arte em geral. Gosto de biografias de pessoas interessantes também.

7ª - Eu gosto de aprender. Adoro aprender coisas, como são feitas, como fazê-las, quero sempre tentar. Nessas eu adquiri um monte de habilidades sobre coisas diversas que quebram o maior galho! Eu sei tricô, crochê, bordado, mas tbm sei fazer retratos bem difíceis em técnica realista, aprendi a fazer pão, cozinhar, to aprendendo viola caipira, aprendi a cantar um mínimo para manter a dignidade num palco, aprendi a dançar (um mínimo, se não para manter a dignidade, pelo menos para fazer as pessoas rirem) aprendi a fazer bijouterias, aprendi a maquiar, aprendi caligrafia, sei tocar um pouco de teclado, ai tanta coisa legal! Sem contar as que não terminei na vida, porque não consegui manter o hobby, entre elas, esgrima, judô, língua japonesa, francesa, italiano. Mas aprendi um pouco sobre eles também!


Agora vamos para as COISAS RUÍNS!


Sete coisas RUÍNS sobre mim:

1ª - Eu sou cabeça dura. Meu Deus como eu sou cabeça dura. Não adianta vc falar que eu vou me ferrar com tal coisa ou pessoa. Eu só paro se eu me ferrar sozinha. Não diga "Giselle, vc não consegue" porque eu vou tentar até conseguir. Eu preciso enfiar o dedo na tomada. Preciso porque não quero passar pela vida pensando que alguém roubou os choques que eram meus!!!

2ª - Eu sou muito auto-crítica. Tenho a tendência de achar que tudo que fiz e faço pode ficar melhor. E no final acabo achando tudo sem graça e uma bosta mesmo.

3ª - E o fato de achar tudo uma bosta depois me leva a outra coisa ruím minha. Uma depressão congênita. É muito fácil eu entrar numas, e fica aquela luta interna do meu eu que não desiste de nada, contra um eu que fica assistindo e me achando patética. E quando o lado deprê vence eu fico meses a fio fraca. E isso é mau.

4ª - Eu falo DEMAIS. E quando vejo, atropelei a fala dos outros. Estou tentando me controlar quanto a isso, até o programa na TV está me ajudando com isso, mas eu sempre falo muito e me arrependo depois. Eu adoro conversar e se encontro alguém que gosta também, nossa, serão horas e horas falando, falando, falando... pode ser legal. Mas posso ser um saco.

5ª - Eu fico nervosa a toa. As vezes pequenas bobagens me tiram do sério. E sou daquelas que xinga, fala palavrão e chuta tudo, hoje tento me controlar, mas já fiz alguns estragos quando submetida a forte pressão psicológica, rs* . Feio né?

6ª - Eu mudo de idéia. Do mesmo jeito que sou cabeça dura, também mudo de idéia. E pior às vezes mudo de idéia e não sei por qual substituir. Eu sei que não quero mais tal coisa. Mas não sei o que quero no lugar daquilo. Também posso te garantir que isso é bem ruím.

7ª - Eu me exponho demais. E isso nem preciso explicar. Este post é a prova disto!


Pronto, missão cumprida! Tô na brincadeira, aêêêê!

Beijoca pra Vivi, foi legal pegar o espelho e me olhar um pouco. Ou não. ;-)

2 comentários:

Bety Damballah disse...

hummmmmmm hummmmmmmmmmmmmmmmmmm ... kkk

balaiodavi disse...

Ah, minha flor, que legal o que vc fez!!!!
E Ghiza é de Giselle? Puxa, achei que Ghiza fosse seu nome de batismo. Giselle é nome de uma peça de ballet, ah vc já sabe...

um beijo, flor, obrigada por aceitar o convite!!!
Vi