domingo, 17 de dezembro de 2006

Prenda.



Qual palavra me obedece...?
Mansa, retrato fiel do que te sinto,
De uma doçura que inunde sua alma,
E te alimente com beijos, mel e meu nome...
No túnel da sua boca,
Enlace sua língua com carícias,
Cores, melodia,
E verbos de amar...
Qual palavra inundaria minhas frases com verdade,
E te faria enternecida, perfumada e minha...
Em qual pintura estaria seu sorriso,
Mais aberto, puro e meu...
Qual sonho me seria permitido,
Onde eu não me fizesse escravo,
Platéia de você, cansado de cobiça,
Mas inteiro, acolhido e amado...
Qual de mim devo ser,
Para que me receba, não indagação,
Mas certeiro, vermelho e quente no seu peito...
Em quantos silêncios te falaria
Mais e melhor do que essa tosca e rústica
Tentativa de fazer-me poeta...
Eu, que nem nome, retrato ou mel possuo,
Venho sem cor, sem verbo, sem verdade...
Eu que não sonho, não te vejo, nem te toco,
Sigo perdido, flecha preta e fria no ar...
Meu silêncio já não diz nada,
E meu silêncio é o melhor que posso ofertar-te...

11 comentários:

M. disse...

Bela esta prenda!

Monica disse...

E às vezes o silêncio vale mais que mil palavras..como diria um prof. meu já falecido : "o silêncio berra"...

Lindas palavras menina poeta e saiba vc que mostrei sua poesia,lembra, aquela que fiz o cartão com o rostinho da princesinha, e motrei p/ a Juíza e a Promotora com as quais trabalho..elas amaram...

E li tb em voz alta a mesma poesia para amigos fotógrafos que ficaram com os olhos marejados...quer mais???

Então saia da ostrinha, vista um sorrisão nos lábios e muito batom e brilho nos olhos pro novo ano que já está aí!!!!!!!


Precisamos de suas mágicas palavras e de sua rara sensibilidade!!!!!!!!

PAZ
SAúDE
AMOR
E MUITA FÉ, PRINCIPALMENTE EM VOCÊ AMIGA!!!!!!!!

:*************** de longe, mas de muito perto também!!!!

Mônica.

greentea disse...

o silencio é de oiro, por vezes


mas as palavras tb são necessárias.


Um beijo para ti

Tiago disse...

ah, imagina! vc tem muito pra oferecer pra gente como a gente. beijo.

Aju disse...

A ultima frase foi a melhor de todas... =]
Otimo!

Bjs

luis manoel siqueira disse...

Quando você decidir fazer uma coletanea de poemas e publicar um livro, quero comprar.

Luis Manoel Siqueira

Fred Neumann disse...

Eta, Ghiza cara amiga, é realmente preciso muita humildade para lidar com tanto talento.
Humildade que você exercita nas tuas palavras.
Que te obedecem como servos.
Que talvez tenham por it o mesmo respeito que você tem por elas.

Beijocas,

Fred

junior disse...

Ghiza, vc sabe que adoro tudo que vc escreve, mas hoje venho elogiar sua obra mais perfeita : a Helena. que menina linda! eu amei as fotos, mostrei pra todo mundo aqui em casa, todos ficaram babando. a Helena vai tocar fogo no mundo, super sapeca. beijos, linda!

nunocavaco disse...

Belas palavras, acompanhadas de uma bela fotografia. Até nos faz querer ir lá.

Boas festas.

Bruna Rasmussen disse...

está belo, denso, no fundo da alma.

beijos

O Sibarita disse...

Oi Ghiza, bela poesia, você escreve muitissimo bem!

abraços,
O Sibarita