terça-feira, 19 de setembro de 2006

Amor.


Esta foi a minha contribuição para o livro "O que é o amor", projeto de http://anjonovalis.blogspot.com/ participem amigos blogueiros!


O amor é um boneco dourado,
Brinca e colore afortunadas crianças,
Que se alimentam de beijos embrulhados em papel,
Desenhados com caligrafia perfeita,
Perfumados com desejos e saudades.
Crianças que, ao findar o baile,
Já sem canções, nem promessas,
Cansadas do encanto perecido,
Abandonam-se em versos e recortes,
Esperando por nova serenata,
Ou um poema,
Que as tornem novamente infância,
Douradas outra vez...

5 comentários:

António Rosa disse...

Que blogue bonito.

Muito obrigado por ter respondido à minha pergunta "Que é o amor?".

E muito, muito obrigado por divulgar a iniciativa aqui no seu blogue.

Virei em breve para ver o blogue com mais demora.

Um abraço

ciciliaartista disse...

Hum...
Acho que acabo de descobriri porque nme procuro tanto pela infância.
"Doce infância é sonho de viver um amor que nãoseja vão."

Sonia disse...

Mas esse baile sempre finda?

greentea disse...

eu n~~ao tinha j´´adeixado um comment por aqui?

tenho o teclado maluco e eu nao ando muito bem da cabeça - alguma vez andei? - mas iria jurar...

de qualquer acho q est´´a lindo o teu poema e a ilustraç~~ao.

Tudo muito delicado , tal como dona ghiza!!!

beijinhos

António Rosa disse...

INFORMAÇÃO A TODOS OS PARTICIPANTES DO DESAFIO “QUE É O AMOR?”


Parabéns a si. Vamos ter livro.

58 autores de blogues responderam positivamente ao desafio de escreverem um texto sobre o amor.

Aqui fica o meu agradecimento por ter participado.

Agora começa a parte editorial do livro. E aqui temos o primeiro assunto a ser resolvido.

A maioria dos autores não deu atenção ao meu pedido de se escreverem TEXTOS CURTOS, já que cada autor teria direito apenas a uma página do livro.

Portanto, a primeira coisa a ser feita é reduzirem os vossos textos, assim:

1) Os que escreveram textos corridos podem utilizar até um máximo de 90 palavras.

2) Os que escreveram em poesia podem dispor de um máximo de 16 linhas (versos) com cerca de 8 palavras cada (com os artigos definidos e indefinidos).

3) Podem aproveitar a oportunidade e escrever novos textos, em substituição do anterior e que não saiam do tema “Que é o amor?”.

Lamento o trabalho que terão com estas alterações. Editar, também passa por estas situações.

Na página de cada autor, além do seu texto, aparecerá os seus dados bloguísticos:

- Nome ou nick name que consta no blogue,
- Título do blogue,
- Endereço web do blogue.

A partir de agora, todas as questões relacionadas com o que acima escrevi, devem ser tratado por e-mail.

Meu e-mail: antónio.rosa@anjo-novalis.com


Um abraço e um muito obrigado

António Rosa